Tarcísio diz respeitar STF, mas está com Bolsonaro “até debaixo d’água”

Tarcísio de Freitas reforçou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista a podcast, mas não descartou relações com STF e presidência

Março 24, 2025 - 23:07
Março 24, 2025 - 23:39
 5
Tarcísio diz respeitar STF, mas está com Bolsonaro “até debaixo d’água”

O atual governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu manter relações institucionais com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com a Presidência da República, mesmo apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “até debaixo d’água”.

A declaração foi feita em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., durante a noite desta segunda-feira (24/3), em que os dois políticos discutiram a legitimidade das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e os rumos para as eleições de 2026.

“No interesse do estado de São Paulo, a minha relação com o STF é institucional, a minha relação com a Presidência da República é institucional. Eu estou defendendo o interesse de São Paulo e o meu candidato também é Jair Messias Bolsonaro”, disse o governador.

“Eu não sou candidato, não quero nada disso, não tenho essa ambição e vou ser sempre leal e fiel ao presidente. Vou estar com ele até debaixo d’água”, completou Tarcísio.

Após as declarações, o governador foi aplaudido pelo ex-presidente, pelo apresentador do programa e pela equipe que estava no estúdio.

Eleições 2026

Tarcísio afirmou que os dois vão, juntos, pensar em 2026. “Não é justo tirar o Bolsonaro da disputa”, disse.

Segundo ele, não há dúvidas de que Bolsonaro conquiste o próximo pleito, levando votos até mesmo de eleitores de Lula, que estariam “desencantados”.

“Não tem passagem de bastão nenhuma”, disse Tarcísio afastando a hipótese de ser candidato à presidência em 2026. “Eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”.