Motiva promove experiência inspirada no balé O Quebra-Nozes em apresentação especial de Natal na Linha 4-Amarela
A ação, assinada pelo renomado bailarino Thiago Soares, acontece na próxima sexta-feira (19/12) na Estação Paulista-Pernambucanas
A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, prepara um presente especial de Natal para os seus clientes da Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro. Na próxima sexta-feira, dia 19/12, a Estação Paulista–Pernambucanas será palco de uma experiência cultural inspirada no clássico O Quebra-Nozes, convidando o público a viver a magia natalina em meio à rotina urbana. A apresentação conta com a assinatura do coreógrafo Thiago Soares, que foi, por uma década, Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres.
A iniciativa integra as ações de reposicionamento da Motiva, nova denominação do antigo Grupo CCR. Por meio de espetáculos e atividades culturais em suas estações, a Companhia busca promover uma nova experiência de marca. As intervenções acontecem em dois horários, às 12h30 e às 14h30, surpreendendo quem passa pela estação com uma experiência de balé clássico encenado ao vivo
“Motiva tem o movimento como essência e a dança é uma das mais belas formas de expressão do movimento. Trata-sede uma ação que ressignifica a jornada das pessoas nos nossos modais e que transforma o deslocamento numa experiência emocionante e memorável”, diz a diretora de Marca e Comunicação da Motiva, Vanessa Vieira.
Apresentada pela Cia. Thiago Soares de Dança, a peça musical conta a história de um casal e sua filha a caminho de um “balé no metrô”. Em meio ao concreto e ao fluxo incessante de pessoas da estação, a fantasia ganha vida. O pai se transforma no mágico Drosselmeyer, a mãe assume o papel da Fada Lilás, e a filha se torna a Fada Açucarada deixando a mensagem de que toda jornada pode se tornar mágica.
“Quando a Motiva me convidou para fazer interações com o público e performar no metrô, eu fiquei muito feliz. Entrar no cotidiano das pessoas e levar a arte por meio de uma performance artística é muito especial. É maravilhoso apresentar uma versão adaptada do clássico O Quebra-Nozes e passar a mensagem de que não se deve deixar de sonhar e de ter fé”, afirma Soares.
“Estou muito feliz de poder colocara minha companhia de dança, que é uma companhia de jovens talentos brasileiros que entram no mercado de trabalho e têm a oportunidade de viver o seu sonho: é viver profissionalmente da arte e da dança. Além disso, participa conosco o Alan Rocha, um ator brasileiro maravilhoso e um amigo,que vai interpretar o pai e o mágico Drosselmeyer, a figura principal de O Quebra-Nozes”, complementou Soares.
Uma nova marca em movimento
Ao fim de abril deste ano, a Motiva lançou a sua nova marca e reposicionamento, concluindo um amplo de processo de revisão da sua estratégia, do seu desenho organizacional e transformação cultural, iniciado há dois anos. O novo nome e identidade visual expressam a evolução da Companhia ao longo de seus 25 anos, de uma operadora de rodovias a um dos principais grupos de infraestrutura de mobilidade da América Latina, com atuação em rodovias, aeroportos, trens, metrôs e VLT.
Esta é a segunda ativação que a Motiva realiza recentemente para fortalecer o seu novo posicionamento de marca. Em outubro deste ano, em parceria com a SPFW e com a estilista Glória Coelho, a Companhia promoveu na histórica estação Júlio Prestes (SP), da Linha 8-Diamante, o desfile de moda “50 Anos em Movimento”, inspirado nas grandes revoluções científicas e culturais que marcaram o século 19.
Partindo da estação Júlio Prestes, 50 modelos desfilaram pelos vagões de um trem em movimento diante de cerca de 400 convidados, transformando o transporte público em uma verdadeira passarela e a viagem em uma experiência. O evento fez parte da programação oficial da edição comemorativa de 30 anos do SPFW e também celebrou os 50 anos de carreira de Glória Coelho, uma das estilistas mais importantes e inovadoras da moda brasileira e reconhecida por seu estilo autor
“A Motiva tem um amplo histórico de conectar cultura com mobilidade, ressignificando o deslocamento dos seus clientes como um tempo de descobertas e aprendizado. Como uma marca urbana e contemporânea, cuja essência é o movimento, queremos levar aos nossos modais ações que movimentem a cidade, promovendo a cultura nas suas mais variadas expressões”, complementa Vieira. A Linha 4-Amarela deve ser a primeira operação de trilhos da companhia a receber a marca Motiva.
