Vereador Marcelo do Gás cobra informações sobre projeto de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno
Preocupado com a proteção da população mais vulnerável durante o período de baixas temperaturas, o vereador Marcelo do Gás apresentou o Requerimento nº 223/2026, solicitando à Prefeitura de Cajamar esclarecimentos sobre a realização do Projeto de Acolhimento de Inverno ou de ação semelhante no município.
No documento, o parlamentar questiona se a administração municipal pretende executar a iniciativa em 2026 e, em caso positivo, pede informações sobre o período de funcionamento, os serviços que serão oferecidos, a estrutura disponível para atendimento, o número de vagas e os locais destinados ao acolhimento da população em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Marcelo do Gás, o requerimento tem como objetivo garantir transparência, planejamento e assegurar que as pessoas mais vulneráveis recebam atendimento adequado durante o inverno, período em que as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde e à vida dessa população.
No documento, o parlamentar questiona se a administração municipal pretende executar a iniciativa em 2026 e, em caso positivo, pede informações sobre o período de funcionamento, os serviços que serão oferecidos, a estrutura disponível para atendimento, o número de vagas e os locais destinados ao acolhimento da população em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Marcelo do Gás, o requerimento tem como objetivo garantir transparência, planejamento e assegurar que as pessoas mais vulneráveis recebam atendimento adequado durante o inverno, período em que as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde e à vida dessa população.
Fundado em 1994