Vereador Adriano Enfermeiro apresenta indicação para transporte de doadores de sangue em Cajamar
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, o vereador Adriano Enfermeiro apresentou a Indicação nº 678/2026, solicitando ao Poder Executivo que estude a viabilidade de disponibilizar transporte do SUS para munícipes que necessitam se deslocar a outros municípios para realizar doação voluntária de sangue.
A proposta tem como objetivo incentivar a doação de sangue, facilitar o acesso dos doadores aos hemocentros e contribuir para a manutenção dos estoques sanguíneos, fundamentais para o atendimento de pacientes em cirurgias, tratamentos e situações de emergência.
Segundo o vereador, a iniciativa reforça a solidariedade, fortalece a rede pública de saúde e pode aumentar a participação da população em campanhas permanentes de doação de sangue, beneficiando toda a comunidade cajamarense.
A proposta tem como objetivo incentivar a doação de sangue, facilitar o acesso dos doadores aos hemocentros e contribuir para a manutenção dos estoques sanguíneos, fundamentais para o atendimento de pacientes em cirurgias, tratamentos e situações de emergência.
Segundo o vereador, a iniciativa reforça a solidariedade, fortalece a rede pública de saúde e pode aumentar a participação da população em campanhas permanentes de doação de sangue, beneficiando toda a comunidade cajamarense.
Fundado em 1994