A mensagem final que Ozzy enviou para Jake E. Lee, dias antes de falecer

Guitarrista participou do Back to the Beginning tocando um de seus sucessos na banda solo do Madman

Julho 24, 2025 - 21:52
 18
A mensagem final que Ozzy enviou para Jake E. Lee, dias antes de falecer

A despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos marcou também a oportunidade de alguns encontros e reencontros que pareciam impossíveis. Um deles foi a aparição de Jake E. Lee, guitarrista da banda solo do Madman nos anos 1980, que divulgou uma mensagem de texto que recebeu do cantor quando estava voltando para casa.

Nas redes sociais, Jake – que gravou os álbuns “Bark at the Moon” (1983) e “The Ultimate Sin” (1986) com Ozzy – lamentou a perda do vocalista e divulgou um recado que recebeu quando estava ainda no aeroporto. As palavras de Osbourne indicam uma vontade de se reaproximar do antigo colega, demitido em 1987 de modo arbitrário.

Diz a mensagem:

“Oi Jake, me desculpe por não ter podido passar mais tempo com você no fim de semana, mas foi realmente caótico. Eu realmente gostaria de vê-lo quando eu eventualmente voltar para L.A., só para esclarecer as coisas. Faz tanto tempo desde que nos vimos, onde você tem vivido ultimamente? Porque a última coisa que ouvi foi que você estava vivendo em Las Vegas. Como foi o show para você no sábado? Espero mesmo que tenha se divertido. De qualquer forma, te mando uma mensagem quando eventualmente voltar a L.A., precisamos nos encontrar. Muito amor e respeito, Ozzy.”

Jake E. Lee foi o primeiro substituto fixo de Randy Rhoads, falecido em 1982. Na banda de Ozzy, além dos dois álbuns mencionados, participou da primeira passagem do Madman pelo Brasil, no Rock in Rio de 1985. Foi demitido do grupo em 1987, por decisão de Sharon Osbourne, esposa e empresária do cantor, após conflitos com o baixista Phil Soussan e o baterista Randy Castillo no que diz respeito ao processo criativo.

Jake E. Lee no Back to the Beginning

No festival de despedida de Ozzy e do Sabbath, Jake E. Lee foi um dos ilustres convidados. O guitarrista integrou um supergrupo completado por Lzzy Hale (Halestorm, vocais), Nuno Bettencourt (Extreme, guitarra), David Ellefson (ex-Megadeth, baixo), Mike Bordin (Faith no More, ex-Ozzy Osbourne, bateria) e Adam Wakeman (músico de apoio de Ozzy e do Black Sabbath, teclados).

A expectativa era de que a banda executasse “Bark at the Moon”, maior sucesso de Ozzy com Jake, mas o guitarrista ainda se recupera de um incidente em que foi baleado por bandidos enquanto passeava com seu cachorro, em Las Vegas. Além disso, ele lida com problemas na mão. Dessa forma, foi decidido que tocariam “The Ultimate Sin”, faixa-título do disco de 1986. Em outra configuração, trazendo David Draiman (Disturbed) no vocal, também executaram “Shot in the Dark”.