Diego Estevam apresenta o Jazz Periférico do álbum "Lúcido" no Centro Cultural Vila Itororó
Show gratuito nesta sexta-feira (30) destaca a música preta instrumental e a vivência das periferias
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove uma apresentação musical gratuita de Diego Estevam, no Centro Cultural Vila Itororó, às 19h, nesta sexta-feira (30). O show traz ao palco o projeto instrumental de Jazz Periférico, "Lúcido", tocado pelo quinteto: Atila Silva (trompete), Obi Orin (contrabaixo), Wopper Black (bateria) e Wendell Lima (piano), com Diego nas guitarras.
Diego é músico, arranjador, compositor e lançou seu primeiro álbum em 2024, “Lúcido”. Seu trabalho funde o Hip Hop com o Jazz e reflete a vitalidade da música preta com arranjos originais. As seis faixas do álbum expressam as dores, privações e também a infinita criatividade e força coletiva da população negra e periférica.
Nascido em São Caetano do Sul, e criado no Jardim Zaira, em Mauá, Diego tem uma trajetória artística expressiva. Já participou da quarta edição do ‘’Encontros Instrumentais’’ do Selo Sesc, dividiu o palco duas vezes com o Mc Marechal e é membro da banda do músico Obi Orin, e do músico Atila Silva.
Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site SP+Cultura para mais informações sobre a programação das Casas de Cultura, Centros Culturais, Teatros, Museus e Bibliotecas da Prefeitura.
