O Imperador do Norte: (ou o Xerife do Mundo) - Por Sebastião Milagres

Originalmente esta Crônica seria a segunda parte: Guerra dos Emboabas da série " Páginas de Lutas e Resistência." No entanto, face a inesperada intromissão de um Imperador-nórdico, querer meter o bedelho na casa dos outros, decidi mudar o rumo da nau.
Será que ele não está confundindo "focinho de porco com tomada"? Acha que sentado à mesa do Resolute do Salão Oval da Casa Branca, pode controlar o mundo à sua vontade? Impor uma política tarifária altíssima ao Brasil?
Além disso ele está sendo manipulado por interesses alheios. Ou seja a galera do quanto mais pior é melhor! Talvez irá presenciar fechamento de indústrias, e uma crise econômica sem precedentes..
Mas quem vai pagar o preço é o povo,
Somente um exemplo de quem se achava o maior. Napoleão Bonaparte queria conquistar a Europa, mas foi derrotado na Batalha de Waterloo. E teve um fim patético na Ilha Santa Helena.
Muitos impérios no passado: sucumbiram: Romano, Persa e Bizantino...
A Águia careca dos Estados Unidos, é forte mas não invencível. Se ela continuar a impor suas tarifas altíssima, poderá ser o almoço de muitos animais famintos.
Eis a crítica resumida de uma declaração da presidente do México.
"Ressaltando a globalização e a substituibilidade de marcas Lewis por Zara, Ford por Subaru." Por aí afora!
Na fábula do "Lobo e do Carneirinho de Esopo, na qual o lobo acusa o carneirinho de sujar a água.Este respondeu ao lobo:" isto é impossível estou bebendo rio abaixo." Glub ! Glub ! Implicância!
"Qualquer semelhança é mera coincidência."
Lembre-se senhor:" Hoje as luzes dos hofotes, quem sabe amanhã a escuridão da sarjeta".
Sebastião Milagres.
Escritor autor do livro:" Xeque-Mate no Inferno VII-A.
Filosofo, ex-professor de xadrez, na Prefeitura de Santana de Parnaíba.
Conselheiro do Fórum Municipal Políticas Culturais de Parnaíba.
E-mail: xequematemilagres@gmail.com