A ação marca o início de uma nova etapa para esses estudantes, que passarão a atuar em repartições da administração pública, por meio de estágio remunerado. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), prefeituras e empresas privadas, com o objetivo de oferecer oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho para jovens em formação técnica.
Durante o encontro com os estagiários, o prefeito Kauãn Berto compartilhou sua própria trajetória profissional e ressaltou a importância de iniciativas como essa para transformar o futuro da juventude.
“Assim como muitos desses jovens, eu também iniciei minha vida profissional como estagiário, aos 17 anos. Por isso, sei o quanto essa primeira oportunidade pode ser decisiva na vida de alguém. Nosso compromisso é abrir portas, dar condições e valorizar o potencial da nossa juventude”, destacou o prefeito.
Os estudantes selecionados terão uma jornada de até quatro horas diárias por até seis meses, com bolsa-auxílio no valor de R$ 703,38, custeada pelo Governo do Estado, além de auxílio-transporte fornecido pela Prefeitura de Cajamar.
Além de beneficiar os jovens, o programa também está disponível para empresas privadas e órgãos públicos interessados em oferecer vagas de estágio. A Prefeitura de Cajamar, inclusive, já conta com essa primeira turma atuando em diversos setores da administração municipal.
A previsão é que uma nova turma com mais 30 estudantes inicie o estágio no próximo mês, em 19 de agosto. As próximas vagas serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, juntamente com as escolas participantes da nova etapa.