Prefeitura de Cajamar dá mais um passo no programa Casa Legal com início da selagem no Jardim Mariana

Com previsão de regularizar mais 500 imóveis, ação leva segurança jurídica para famílias do Jardim Mariana, Vila Tavares e Jardim Carolina, que aguardam há mais de três décadas

Maio 8, 2025 - 12:42
 18
Prefeitura de Cajamar dá mais um passo no programa Casa Legal com início da selagem no Jardim Mariana

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Habitação, deu início nesta quarta-feira (07) a mais uma importante etapa do programa Casa Legal. Desta vez, a ação chega ao Núcleo Jardim Mariana, no distrito do Polvilho, com a previsão de regularizar 500 imóveis, beneficiando diretamente famílias do Jardim Mariana, Vila Tavares e Jardim Carolina.

O processo de selagem das residências já está em andamento, etapa fundamental para a emissão dos títulos de regularização fundiária. As unidades contempladas já passaram por todas as fases técnicas, incluindo cadastro dos moradores, estudos de conformidade urbanística e ambiental, levantamento planialtimétrico e elaboração do projeto de regularização. Com isso, os moradores estão cada vez mais próximos de conquistar o título de propriedade definitivo dos seus imóveis.

“Hoje iniciamos a selagem no Núcleo Jardim Mariana e as famílias serão contempladas com as suas matrículas, tendo de fato o direito e a propriedade dos seus imóveis. Essa é mais uma grande conquista que estamos promovendo por meio do Casa Legal”, destacou Leandro Arantes, Secretário de Habitação.

Desde o início do programa, Cajamar já ultrapassou a marca de 6 mil títulos de propriedade entregues. Somente em 2025, o Casa Legal já contemplou moradores do Água Fria e Vila Planalto, e agora avança para outros bairros do Polvilho com a meta de entregar mais 4 mil títulos até 2028.

Os moradores da região aguardam pela regularização há 36 anos. Agora, vivem a expectativa de finalmente receber o documento que garante o direito pleno à propriedade de seus lares. A Prefeitura segue firme no compromisso de promover dignidade e segurança jurídica para as famílias cajamarenses.