Os objetos antigos que me faz mergulhar no túnel do tempo.
Coleciono postais, e cartões telefônicos que foram coqueluche do ano de 1983, até o declínio em 2012.
Juntamente com uma modesta coleção de selos temáticos: religião e xadrez. Me lembra os cafés nos Correios da Avenida São João.
Também de alguns tabuleiros de xadrez "Heróis da Marvel" peças representadas pelos personagens: Hulk, Wolverine, Capitão América... Outro peruano, tema Incas contra os Espanhóis.Foi presente do Paulo, um aluno meu de xadrez, que esteve no Peru. Mais um Israelense, outro de pedra sabão, e os que utilizava em torneios completa a coleção.
Possuo uma discoteca com discos dos anos: 60,70,80... a maioria música instrumental.
Em 1987 procurei o disco "Os Incríveis e seus sucessos", em muitas lojas de discos de São Paulo. E não achei, fui encontrá-lo em Barueri. "Foi a caça ao tesouro mais espetacular que fiz.
Ouço tudo numa vitrola- radiola- presente de uma das minha netas . O som é envolvente e me traz doces recordações dos momentos felizes, quando ainda namorava a minha Estrela Cintilante hoje no céu. Especialmente quando ouço "I Started a Joke" do Bee Gees.
Filmoteca com mais de 100 filmes, a maioria clássicos.Me lembra as matinês dos Domingos á tarde na minha cidade natal.
Numismática de moedas antigas em especial a de 500 réis, dos meus tempos de guri de calças curtas. Tenho todas as moedas das Olimpíadas realizada no Brasil em
Agosto de 2016.
Também a réplica da bola Brazuca da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. De triste memória para nós brasileiros.
Lembranças dos calçados dos meus netos,estão todos numa "prateleira da fama". Que são cinco pares.Tem um par de sapatinho, que é de uma das netad que se tornou mãe. Me lembra como o tempo passa depressa!
Todos os dentes de leite da minha turminha - exceção de dois- estão guardados numa caixinha. Eu comprava deles e não atirava nos telhados coissíma nenhuma.
Deixei esta para fechar com chave de ouro. Eu tenho uma cardeneta de compras de armazém, que era da minha sogra Dona Lode do ano de 1978.Uma anotação me chamou atenção, uma compra do dia 22/12/1979:"de queijos no valor de 64,00." Ou seja os antigos comprava fiado, no final do mês acertava tudo."Época que o fio do bigode era palavra."
Para terminar:" para alguns pode parecer arrogância, mas para mim é apenas autoconfiança.
Feliz 2026!
Sebastião Milagres
Escritor autor do livro:" Xeque-Mate no Inferno VII-A.
Filósofo, ex-professor de xadrez, na Prefeitura de Santana de Parnaíba.
Conselheiro do Fórum Municipal Políticas Culturais de Parnaíba.