Notícia
Exibindo notícias de Cajamar · Semana de 31 de Maio a 6 de Junho de 2026
Limpar filtro
-
Notícia
João Francisco Xavier -
Notícia
ÁGUA É DIREITO, AR NÃO É CONSUMO Nosso objetivo é garantir mais transparência, justiça tarifária e proteção ao consumidor cajamarense
Apresentei, juntamente com o vereador Edinho, uma indicação na Câmara Municipal de Cajamar para a elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça diretrizes voltadas à eliminação de ar na tubulação da rede de abastecimento.
Essa é uma demanda importante da população, já que muitos moradores relatam que, após interrupções no fornecimento, o hidrômetro continua registrando consumo devido à passagem de ar pela tubulação — o que pode resultar em cobranças indevidas.
Nosso objetivo é garantir mais transparência, justiça tarifária e proteção ao consumidor cajamarense, assegurando que cada cidadão pague apenas pelo que realmente consome.
Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso por uma Cajamar mais justa e melhor para tod -
Notícia
Demutran encerra Maio Amarelo com ações educativas que mobilizaram estudantes da rede municipal Campanha reforçou a importância da empatia, do respeito e da responsabilidade para a construção de um trânsito mais seguro
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Cajamar encerrou a programação do Maio Amarelo 2026 com uma série de ações educativas realizadas em parceria com as escolas da rede municipal de ensino. Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha promoveu reflexões sobre empatia, atenção, respeito e responsabilidade compartilhada entre todos que utilizam as vias públicas.
Ao longo do mês, centenas de estudantes participaram de palestras, dinâmicas, rodas de conversa, quizzes e atividades lúdicas voltadas à conscientização sobre segurança viária. As ações foram realizadas nas EMEBs Vereador Realino da Costa Pinto Filho, Prof. Antonio Carlos Carvalho, Antônio Pinto de Campos, Prof.ª Veneranda de Freitas Pinto, Prof.ª Odir Garcia Araújo, Eva Rosa de Oliveira Santos e Prof.ª Lucy Apparecida Bertoncini, abordando temas como travessia segura, uso do cinto de segurança, respeito à sinalização e convivência harmoniosa entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
Entre os destaques da programação esteve a Caminhada do Maio Amarelo promovida pela EMEB Prof.ª Veneranda de Freitas Pinto. Com o apoio do Demutran, os alunos levaram mensagens de conscientização às ruas, incentivando a comunidade a adotar atitudes responsáveis para a prevenção de acidentes e a preservação da vida. As atividades também envolveram estudantes participantes do Projeto Educa, que atuaram como multiplicadores das mensagens de prevenção e segurança viária.
As iniciativas reforçam o compromisso da Prefeitura de Cajamar com a educação para o trânsito e a formação cidadã. Reconhecida como Município Laço Amarelo, Cajamar mantém ações permanentes de conscientização ao longo de todo o ano, fortalecendo a cultura de respeito, responsabilidade e valorização da vida no trânsito. -
Notícia
Tarcísio do Mercado reforça compromisso com melhorias para o bairro Ponunduva
O parlamentar destaca a importância de investimentos em infraestrutura, lazer e
segurança para atender as demandas dos moradores do bairro
O vereador de Cajamar, Tarcísio do Mercado, utilizou suas redes sociais para
destacar a necessidade de mais atenção e investimentos para o bairro Ponunduva.
Na publicação, o parlamentar afirmou que segue trabalhando e cobrando do poder
público ações que garantam mais infraestrutura, lazer, segurança e qualidade de
vida para as famílias da região. Segundo ele, ouvir os moradores e buscar soluções
para as demandas da comunidade tem sido uma das prioridades de seu mandato.
O parlamentar reforçou que continuará acompanhando as necessidades da
população e defendendo ações que promovam mais desenvolvimento, dignidade e
oportunidades para os moradores da região. Tarcísio destacou que o crescimento
dos bairros deve caminhar junto com a melhoria da qualidade de vida das famílias e
reafirmou seu compromisso com o bairro Ponunduva. “Seguimos trabalhando e
cobrando melhorias importantes para garantir mais infraestrutura, lazer, segurança e
bem-estar para toda a população”, afirmou.
LEGENDA: Em publicação nas redes sociais, Tarcísio do Mercado reafirmou seu
compromisso com as demandas do Ponunduva e defendeu ações voltadas ao
desenvolvimento do bairro -
Publicidade
Gato Imóveis
-
Notícia
Estruturas inéditas ampliam a segurança e fortalecem o atendimento de urgência em uma das regiões mais afastadas do município
A Prefeitura de Cajamar entregou neste sábado (30) a nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a nova Base da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Lago Azul. As novas estruturas passam a oferecer mais agilidade nos atendimentos e ampliam a presença dos serviços públicos na região.
A Base do SAMU contribuirá para reduzir o tempo de resposta em ocorrências de urgência e emergência, enquanto a Base da GCM reforça o patrulhamento preventivo e fortalece a segurança dos moradores por meio da presença permanente das equipes no bairro.
Durante a cerimônia, o prefeito Kauãn destacou a importância da entrega para a população. “Essa é uma conquista muito importante para os moradores do Lago Azul. Estamos aproximando serviços essenciais da população, garantindo mais rapidez no atendimento e mais segurança para as famílias da região”, afirmou.
A entrega das duas bases atende uma demanda antiga da comunidade e representa mais um investimento voltado à ampliação da infraestrutura pública e à melhoria da qualidade de vida dos moradores. -
Notícia
JOGOS DO BRASIL NO BOIÓDROMO
A Prefeitura de Cajamar preparou uma programação especial para que você acompanhe os jogos da Seleção Brasileira em um ambiente de muita alegria, união e diversão para toda a família.
Além da transmissão em telão, o evento contará com:
- Distribuição de pipoca;
- Brindes;
- Pintura facial;
- Espaço para troca de figurinhas;
- Música com artistas cajamarenses e
- Praça de alimentação.
Obs.: Proibido entrar no evento com cooler! Haverá praça de alimentação no local.
🔶 Os encontros acontecerão no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, com estrutura preparada para transformar cada partida do Brasil em uma grande celebração.
🎉 13/06 (sábado) a partir das 16h! Brasil x Marrocos
🎉 19/06 (sexta) a partir das 18h30! Brasil x Haiti
🎉 24/06 (quarta) a partir das 17h! Brasil x Escócia
📍 Centro de Eventos Boiódromo - Cajamar
💚 Cajamar rumo ao HEXA! 💛 #Brasil #CopaDoMundo #CajamarNaTorcidaPeloHexa #RumoAoHexa #PrefeituraDe
Fundado em 1994