GRUPO SOLDIERS INAUGURA MEGA FÁBRICA E TRIPLICA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO
Nova planta de 10 mil m², localizada em Cajamar (SP), vai atender Soldiers Nutrition, Next10 e SOWD; investimento supera R$30 milhões e marca nova fase de expansão e transparência do grupo

O Grupo Soldiers, que reúne as marcas Soldiers Nutrition, uma das líderes no mercado brasileiro de suplementos alimentares, Next10, lançada em 2025 em parceria com Neymar Jr., e a estreante SOWD, de sportswear e moda fitness, acaba de inaugurar oficialmente sua nova planta fabril em Cajamar (SP). O espaço, de 10 mil m², é considerado pelo CEO Yuri Abreu “único no Brasil” em termos de tecnologia, fluxo produtivo e estrutura operacional.
A nova unidade triplica a capacidade de produção do grupo, saltando de 100 toneladas/mês para 330 toneladas/mês já na fase inicial, volume referente apenas a produtos em pó, sem contabilizar demais itens. Com 30% da área fabril em uso neste momento, a planta está dimensionada para suportar nove anos de crescimento projetado, acomodando novos produtos, categorias e marcas próprias.
“Não existe no Brasil uma fábrica como a nossa. Nossas máquinas foram desenhadas exclusivamente pelo nosso time técnico, com foco total em eficiência e produtividade”, afirma Yuri Abreu.
Verticalizar, ganhar eficiência e ampliar controle
A nova fábrica foi pensada para internalizar linhas antes terceirizadas, concentrando em um único local a produção de todos os itens da Soldiers e de suas marcas-irmãs.
Localizada em um polo logístico que concentra cerca de 50% da malha de distribuição nacional, Cajamar foi escolhida para otimizar custos e prazos de entrega, especialmente para marketplaces e sellers que operam com estoque avançado da marca.
Investimento robusto
O projeto inicial previa R$15 milhões em investimento com capital próprio, mas o montante final superou a estimativa, dobrando o valor final. “Foi necessário ir além para configurar uma estrutura de ponta, praticamente única no setor”, explica o executivo.
No curto prazo, o quadro de colaboradores deve subir dos atuais 110 para mais de 140 funcionários até o final do segundo quadrimestre. Com a fábrica operando plenamente, o grupo projeta expansão acelerada do portfólio, com lançamentos já em pipeline.
Transparência como ativo
A inauguração marca também o lançamento do programa “Soldiers de Portas Abertas”, iniciativa inédita no setor de suplementos no Brasil. Aberto ao público e gratuito, o tour guiado de 1h30 de duração apresenta todos os setores da fábrica, do recebimento de insumos à expedição, e reforça a política de transparência da empresa. Ao final, cada visitante recebe um kit com produtos da marca.
“O consumidor está cada vez mais exigente, e entendemos que só há um caminho para construir confiança: mostrar tudo, de perto, com atenção e respeito”, diz Abreu.
As visitas são agendadas e ocorrem duas vezes por semana. EPIs e suporte de acessibilidade são oferecidos pela empresa.
Reconhecimento institucional
Como parte da agenda de inauguração das novas instalações, a fábrica recebeu a visita técnica de Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Segunda Diretoria da Anvisa. “Fiquei impressionado com o que vi aqui, com tanta tecnologia e com o zelo em relação às questões sanitárias”, afirmou durante o encontro.
Para Abreu, o momento representa mais do que um marco físico. “Estamos abrindo um novo capítulo na história do grupo, com infraestrutura para liderar não só em volume, mas em qualidade, inovação e proximidade com o cliente”.
Números da nova fábrica Soldiers
- Capacidade de produção: 330 toneladas/mês (inicial)
- Área total: 10 mil m²
- Investimento: R$ 30 milhões
- Tempo de suporte para crescimento: 9 anos
- Marcas atendidas: Soldiers Nutrition, Next10 e SOWD
- Empregos diretos: 110 atuais; previsão de +30% no curto prazo
Sobre a Soldiers Nutrition
Fundada em 2014 por Yuri Abreu, a Soldiers nasceu de forma caseira, quando ele tinha 21 anos e passou a revender creatina comprada na Zona Cerealista de São Paulo. De lá para cá, a empresa multiplicou sua receita em mais de 1.900% nos últimos dois anos, alcançando R$ 250 milhões em faturamento em 2024, e projetando R$ 300 milhões para 2025.
O salto foi impulsionado por uma combinação de fatores: a retomada das academias após a pandemia, a aposta no modelo D2C (direct-to-consumer), que elimina intermediários e garante preços mais competitivos, e o laudo de 2022 da Abenutri, que classificou a creatina da Soldiers como a terceira mais pura do Brasil. O reconhecimento colocou a companhia em evidência, levando sua creatina a se tornar a mais vendida do país no Mercado Livre.
É a principal marca do Grupo Soldiers, que contempla as empresas Next10 (suplementos) e SOWD (sportswear). Para mais informações, visite o site soldiersnutrition.com.br, e acompanhe a marca nas redes sociais: @soldiersnutrition.