O Ativista Armado: uma Ironia Fatal. - Sebastião Milagres
" A morte brutal não redime ninguém"!

No dia 10/10/25 foi morto com um tiro de rifle o influenciador Trumpita Charlie Kirk num evento universitário em Utah nos Estados Unidos. ( Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és , autor incerto)
O amigo de quarto do assassino Tyler Robinson perguntou-lhe:" por que fez isto?" Ele respondeu:" Já estou farto do ódio dele!"
Vejamos quem era Charlie Kirk!
Cuja morte gerou um choque político e emocional na Casa Branca. Seu ocupante ordenou que a bandeira americana, ficasse a meio mastro em todo pais, e decretou luto oficial no país por quatro dias. E ainda por cima exigiu a demissão, de todo servidor público que comemorou sua morte.
Era contra os direitos da população LGBTQIA+ e imigrantes ilegais no Estados Unidos. Era negacionista que durante a pandemia do COVID -19 se opunha a quarentena,a usar máscara, contra a vacinação e a favor da hidroxicloroquina. Qualquer semelhança com alguém será mera coincidência.
Era um defensor do direito às armas, alegando:" que era um direito dado por Deus, e que valia a pena arcar com o custo de algumas mortes, por armas de fogo por todos os anos. Para preservar a Segunda Emenda.
Como diz a fábula atribuída a Esopo quando o Machado entrou na floresta, uma das árvores disse para as outras:" não temas amigas, ele é um dos nossos".
Era contra cotas raciais, ferrenho crítico do Martin Luther King, apóstolo da não violência, qual achava que criaram um mito em relação a história dele. Dizia que "quando era vivo a maioria das pessoas não gostavam dele,e com a sua morte, tornou-se uma pessoa venerada e divinizada no Século 20."
E assim com a sua partida, resta-nos apenas refletir sobre as marcas que deixou e as consequência das suas ações.
"A HISTÓRIA O JULGARÁ!"
Sebastião Milagres
Escritor autor do livro:" Xeque-Mate no Inferno VII-A.
Fillósofo, ex-professor de xadrez, na Prefeitura de Santana de Parnaíba.
Conselheiro do Fórum Municipal Políticas Culturais de Parnaíba.
E-mail: xequematemilagres@gmail.com