Esporte - Por Fabiano Rodrigues
Clássico Palmeiras X São Paulo


O Tricolor foi absolutamente dominante na etapa inicial e abriu vantagem de 2 a 0, graças a gols de Luciano (seu 99º pelo time) e Tapia.
No segundo tempo, o Verdão reagiu na reta final do jogo e buscou o empate com tentos de Vitor Roque e Flaco López. No finalzinho, Sosa deu a virada à equipe de Abel Ferreira.
O Choque-Rei, porém, ficou marcado por um lance muito polêmico, ocorrido logo no começo da etapa complementar, com o placar marcando 2 a 0 para o Tricolor.
Em lance na área palestrina, Allan escorregou e acertou as duas pernas de Tapia, derrubando o chileno. Os jogadores da equipe mandante pediram pênalti, mas tanto o árbitro Ramon Abatti Abel quanto a equipe do VAR consideraram o lance como "choque normal", e, portanto, não faltoso. Na sequência da partida, o Alviverde buscou a virada.
Na visão de Carlos Eugênio Simon, analista de arbitragem da ESPN, o juiz deveria ter marcado a penalidade a favor do Tricolor.
"Pênalti não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer também é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem", decretou.