Música: Entre a Dor e a Saudade - Por Sebastião Milagres
Como dizia o meu filósofo favorito, Friedrich Nieztche:" Sem música, a vida seria um erro".
Essa frase resume a importância da música na minha vida, é por isso que hoje escolhi comentar versos musicais em vez da literatura.Nas próximas crônicas irei escrever sobre trechos literários dentre os quais:" E O Vento Levou," O Apanhador no Campo de Centeio
obra de J.D. Salímge que se tornou um famosa.
Seria difícil para mim a escolha entre a música e literatura, como igual foi a preferência da Sofia no filme :"A escolha de Sofia", mas hoje irei somente comentar sobre versos musicais.
A melodia tem o poder de nos conectar com as nossas emoções mais profundas, e é por isso que ela é tão importante para mim.Entre a dor e a saudade, a música é um refúgio, um lugar onde posso encontrar conforto e expressão.
Com a morte de Lô Borges dia 2 de Novembro, a MPB, principalmente o Clube da Esquina . perdeu um dos seus fundadores.Lô amigo que o Milton Nascimento, levava no lado esquerdo do peito debaixo de sete chaves.
Tem uma música que amo tanto chamada " I Started Joke dos Bee Gees a qual foi versionada pelo Ronnie Von, que a transformou " Comecei a Brincadeira" com a letra " Eu sempre sonhei. Fazendo de bobo o mundo".
Essa música se tornou para mim, um relicário da minha juventude, lembra-me dos momentos incríveis que dançamos de rostos juntos eu e a minha Estrela Cintilante, hoje restituída ao céu.
A música original "I Started Joke," é uma reflexão profunda sobre a solidão e a desconsideração, que muitas vezes sentimos em relação ao outro. A letra fala sobre como uma piada pode se tornar uma metáfora para a vida, onde ninguém liga para o próximo. É uma música que nos faz pensar sobre a importância de valorizar as relações humanas e de não esquecer de olhar para o outro.
E que a lição da melodia "I Started Joke nos inspire valorizar as relações humanas e a olhar para o outro com compaixão e amor.
Recomendo!
O vídeo clipe do funeral do Robin Gobbi, onde a música I Started Joke é tocada de forma emocionante.
Sebastião Milagres
Escritor autor do livro:" Xeque-Mate no Inferno VII-A.
Fillósofo, ex-professor de xadrez, na Prefeitura de Santana de Parnaíba.
Conselheiro do Fórum Municipal Políticas Culturais de Parnaíba.
E-mail: xequematemilagres@gmail.com
