SKATE/LEGADO: OBSTÁCULOS DA PISTA DO SLS SUPER CROWN VÃO BENEFICIAR QUATRO PROJETOS SOCIAIS EM SÃO PAULO

A ONG Social Skate, em Poá, foi a primeira a instalar os obstáculos, que já estão sendo testados por mais de 150 crianças e adolescentes Na capital, a ASRP “Prafinha”, a Quadrespra “Quadrinha Espraiada” e CDB Arena Radical autorizam os obstáculos da pista do Ginásio do Ibirapuera Além do legado social, o evento movimentou a economia da capital, atraindo turistas para o evento

Março 26, 2025 - 19:58
 10
SKATE/LEGADO: OBSTÁCULOS DA PISTA DO SLS SUPER CROWN VÃO BENEFICIAR QUATRO PROJETOS SOCIAIS EM SÃO PAULO

Assim como foi nas duas edições anteriores (2022 e 2023), os obstáculos da pista do SLS Super Crown World Championship do ano passado deixaram um legado que impactará positivamente os skatistas da região metropolitana de São Paulo. Corrimãos, hubbas, caixotes, bancos, entre outros, da pista construída no Ginásio do Ibirapuera, em dezembro de 2024, foram doados para quatro locais do Estado de São Paulo que trabalham com projetos que utilizam o skate como ferramenta de inclusão social e envolvem milhares de crianças e jovens apaixonados pela modalidade: ONG Social Skate (Poá), Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer “Prafinha” (bairro Real Parque), Quadrespra “Quadrinha Espraiada” (Vila Congonhas) e Clube da Comunidade Arena Radical (Vila Olímpia).

"O legado que a SLS tem deixado no Brasil mostra como os grandes eventos podem alcançar positivamente a comunidade do skate como um todo. A doação dos obstáculos para lugares como a Prafinha, a Quadrinha Espraiada, a ONG Social Skate e tantos outros beneficiam toda a comunidade de skatistas que frequenta esses picos tradicionais, inclusive os projetos sociais que atuam nesses locais. Que após o Super Crown de 2025 podemos, ainda, ampliar mais esse impacto" , Eduardo Dias, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Manobra do bem – Além do esporte ser uma ferramenta poderosa para transformar vidas, proporciona inclusão social e, desta forma, o skate e seus ídolos causam um impacto significativo e abrem fronteiras. Das quatro faixas que serão beneficiadas pelas doações, a ONG Skate Social (@ongsocialskate) já está usufruindo de parte dos corrimãos, hubbas e banco recuperado.

Há 34 anos no skate, Sandro Testinha comanda uma ONG desde 2011, ao lado da ex-esposa, a pedagoga Leila Vieira, que atende 150 crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos) de Poá, cidade no estado de São Paulo. Mas diferentemente de outros lugares eles ainda não têm uma pista, mas sim uma quadra poliesportiva que foi adaptada com rampas. "Levar o skate a todos, independentemente da condição financeira, sempre foi o nosso objetivo. Além do benefício para montarmos um novo circuito, esses obstáculos chegaram para somar e melhorar nossa estrutura. E receber esses obstáculos da liga de skate mais conhecida do mundo, a SLS, nos dá mais visibilidade para sermos vistos e pleiteamos mais recursos também para seguir com nosso trabalho" ,ressalta Testinha.

Pelo terceiro ano consecutivo, o SLS Super Crown World Championship é realizado pela AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil), em parceria com a V3A, agência que representa a SLS no Brasil.

Sobre a Street League Skateboarding - Desde sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma série renomada global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competitivo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas diversas páginas e canais de marca.

Sobre a V3A - União de talento, criatividade e inovação. Esses elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing (On Demand) e projetos proprietários (Ventures). Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com ofertas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como Petrobras, L'óreal, Globo, entre outros. Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvidas eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e consumidores. São mais de 10 projetos em ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races - WTR (esportes outdoor), TRITON (triathlon), REMA - antigo Saquarema Surf Festival (surfe), SLS Brasil (skate), Prêmio eSports Brasil - PEB e o Multiplatform eSports Games - MEG (e-sports), Living Books (cultura) e Lapa pela Lapa (música), entre outros.